Deputados esperavam mais austeridade do governo

Enquanto os deputados da base, elogiaram a mensagem que a governadora Fátima Bezerra leu na abertura do ano legislativo, o Coronel Azevedo (PSL) pediu medidas de austeridade.

“Foi anunciado o estado de calamidade financeira e no entanto a governadora anunciou que vai criar ainda mais duas secretarias, de Agricultura Familiar e de Administração Penitenciária, então para o esforço governamental a fim de reduzir despesas e aumentar receitas seria necessário que o Estado reduzisse a sua estrutura”, disse ele.

A necessidade de enxugar custos também foi defendida pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM).

“Faltou uma atitude firme de anúncio de restrição de gastos e iniciativas que possibilitassem um enxugamento das despesas do Estado”, afirmou o parlamentar.

Para Getúlio Rêgo, o reequilíbrio das finanças passa pelo restabelecimento do diálogo com o governo Federal.

“O Rio Grande do Norte não tem receita para equilibrar suas finanças se não tiver o socorro do governo Federal, chegou a hora de arquivar o debate político ideológico e buscar convergência para atrair recursos extras a fim de resgatar o equilíbrio fiscal e orçamentário”, afirmou.

Dr. Bernardo (Avante), também defendeu medidas mais pontuais.

“A governadora fez uma mensagem cheia de boas intenções, mas ao meu ver não fez ainda o dever de casa para resolver o principal problema, que é o déficit fiscal. Eu esperava uma mensagem que já trouxesse algumas medidas, que são urgentes, para equacionar essa questão.”

Por sua vez, o deputado Nelter Queiroz (MDB) pediu critérios mais rígidos no público assistido por ações sociais, citanto o projeto do Restaurante Popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s