Capacidade de articulação impulsiona atuação de Nina

Mesmo durante o recesso legislativo, a vereadora Nina Souza (PDT) tem aproveitado a força da presidência da Câmara de Natal, que ela ocupa interinamente, para avançar em algumas áreas de atuação do seu mandato.

Nesta quinta (17), ela conversou com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Rebouças, buscando a manutenção do Fórum Varela Barca na Zona Norte de Natal. O Varela Barca é o único fórum da zona norte e abriga três varas criminais, três juizados especiais e um juizado que trata sobre violência doméstica.

2433d131507868405afb52dd0929f0fe.jpg

“A zona norte possui uma população acima de 400 mil habitantes e que precisa dos serviços jurisdicionais. Essas pessoas precisam ter acesso à justiça, por isso se o fórum Varella Barca encerrar suas atividades essa população sofrerá bastante”, afirmou a presidente da Casa Legislativa.

Rebouças prometeu reavaliar o fechamento do fórum e realizar um estudo para que, ao menos no processo virtual, os processos do Varela Barca possam atender aos moradoras da região.

Ainda na quinta, Nina conversou com motoristas de táxis e transportes de aplicativos, para discutir a regulamentação dos apps na capital.

ac16be8725590d0046e5ad59a04a215d

Segundo a vereadora, existem divergências sobre a quantidade de transportes pela cidade, pagamentos de taxas e outros pontos. Ela quer trabalhar por uma solução que garanta o emprego dos trabalhadores das duas categorias.

A capacidade de articulação de Nina nas mesas de negociação tem impulsionado a sua carreira política e dá cada vez mais visibilidade à sua atuação parlamentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s