‘Greve não compromete funcionamento de escolas e unidades de saúde’, diz prefeitura

Escola Municipal Raimundo Fernandes.jpg

A prefeitura de Mossoró lançou nota em que informa que a greve iniciada nesta segunda (11) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) não tem comprometido o funcionamento de escolas e unidades básicas de saúde. Nenhuma escola parou e as UBS´S seguem a rotina normal.

De acordo com a Secretaria de Educação, das 53 unidades, incluindo escolas e UEI´S (Unidades de Educação Infantil), apenas 19 servidores, entre merendeiras, zeladores e técnicos, paralisaram as atividades. Nenhum professor aderiu a greve.

Na Saúde, os fisioterapeutas, que haviam parado, já retornam aos postos de trabalho amanhã. A decisão foi tomada em reunião com o secretário Benjamim Bento, onde a categoria assumiu o compromisso de aumentar o número de atendimentos para atender demanda reprimida das cirurgias eletivas que devem começar ainda este mês.

A Prefeitura reiterou que está aberta ao diálogo e que a proposta de reposição salarial, baseada nos índices inflacionários oferecida em reunião com o Sindicato, está dentro das condições financeiras do município, observando ainda os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s