Sá Leitão toma posse na Cultura

Em foto de arquivo, Sérgio Sá Leitão quando era secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro Foto Pércio Campos Ministério da Cultura.jpg
Em foto de arquivo, Sérgio Sá Leitão quando era secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro Foto Pércio Campos Ministério da Cultura

O jornalista Sérgio Sá Leitão tomou posse hoje no cargo de ministro da Cultura. Ele quer desburocratizar e tornar mais eficiente as ações da pasta. Foi o que disse no discurso de posse.

Defendeu também a necessidade de combater a crescente pirataria de produtos culturais e pediu a ajuda dos parlamentares para aprovar, ainda em agosto, a medida provisória que prorroga a Lei do Audiovisual.

Lembrou a crise econômica, dizendo que “as condições do país são adversas” e que o deficit público reduziu a capacidade de investimentos do Estado brasileiro, inclusive no Ministério da Cultura.

Antes de ser nomeado para o comando do Ministério da Cultura, Sérgio Sá Leitão estava no cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Sá Leitão já passou pelo Ministério da Cultura de 2004 a 2006 quando foi chefe de gabinete na gestão do ministro Gilberto Gil. Também foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro entre 2012 e 2015 e diretor-presidente da RioFilme de 2009 a 2015.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s